logo
EDU LOPES.
FOTÓGRAFO

ENGLISH

ESPECIALIZADO EM PRODUZIR IMAGENS DE GENTE, Edu Lopes sabe como ninguém onde colocar a lente e como tirar de quem está fotografando o coração, a emoção e a alma. Retratar a plasticidade em fotos de pessoas comuns é um dos pontos fortes do seu trabalho e este conceito ele incorporou a sua produção na área de publicidade.

O profissional iniciou carreira no lançamento da revista Caras, também participou da implantação da revista Época e IstoÉ Gente. Na Editora Três ajudou a criar a agência IstoÉ, responsável pela produção fotográfica de todas as publicações do grupo. Em seu último trabalho em revistas, retornou como editor de fotografias na Caras.

Em paralelo aos trabalhos de fotojornalismo e editoriais de moda, Edu fundou seu próprio estúdio de fotografia, em 2001. O fotografo se consagrou entre as agências por imprimir um lado humano na fotografia. Como participou da implantação de revistas de sucesso, desenvolveu um estilo próprio, que une a linguagem publicitária à jornalística.

Edu já fotografou para campanhas publicitárias de empresas privadas e governo federal. O resultado pode ser conferido em dezenas de campanhas como, por exemplo, Vale, Vivo, Credicard, Odebrecht, Gafisa, Albert Einstein, África Global, WWF, UNICEF, MTV, Fiat, Cinemark, Sam’s Club, Brasil Telecom, além de peças  do Governo Federal como “Luz Para Todos”, “Bolsa Família”, “Brasil Sem Miséria” e “Qualisus”.

O profissional também obtém as melhores imagens de executivos de grandes grupos empresariais, e é  um dos mais requisitados para campanhas de marketing politico no país e campanhas na América Latina. Alguns exemplos são retratos de líderes de companhias como Pão de Açúcar, Unilever, Claro, KPMG, Santander, campanhas eleitorais no Brasil, campanha presidencial na República Dominicana.

Contato

55 11 5102.4075

55 11 99656.2586

EDULOPES@CLICKDEGENTE.COM.BR

Depoimentos

“Os trabalhos do Edu me impressionam. Ele possui um talento surpreendente para retratar gente e com isso consegue um excelente resultado tanto ao fotografar uma pessoa simples quanto uma celebridade” Nizan Guanaes

 

“O Edu sabe como tirar a alma, a emoção e o coração de quem está fotografando. É um dos melhores fotógrafos da nova geração.” Sérgio Amado